A 4ª série não foi diferente da 3ª (queimada eterna e uns joguinhos loucos que meu professor inventava) e a partir da 5ª, eu consegui meio que cabular essas aulas (pois não era tããão obrigatório praticar na escola em que eu estudava). No começo da 5ª série a vida ainda era agitada e feliz, mas após um tempo, eu comecei a ficar sedentária e passei a ler nas aulas. E foi assim durante boa parte do Ensino Fundamental II. Eu lia e ficava longe da quadra e algumas vezes participava para ter pontos. Então chegou o Ensino Médio, e com ele uma escola mais rígida, em que eu sou obrigada a praticar.
Basicamente a aula de E.F. em minha escola funciona assim: são quatro esportes, ao longo do ano, vôlei, handebol, basquete e futsal, e a cada dois meses, troca. Quando estamos nos primeiros dias de cada esporte, as aulas são tão cômicas e cada coisa acontece, que devia ser publicado no YouTube, mas após algumas aulas, todo mundo vai pegando o jeito e melhorando. Exceto eu.
Eu sou a clássica sedentária escolhida por último (tanto que uma vez a professora esqueceu que eu ainda estava lá, sentada no chão, sem time) e sempre fico correndo pela quadra como uma louca. Exceto no vôlei, em que eu fico parada, mas tento participar, não deixando a bola cair no chão. Mas o problema é sacar. Eu não aprendo sacar de modo algum, eu não tenho força e não consigo firmar a mão. Mas o vôlei é só o começo. Ainda tem os outros três...
Same, Poldi.
Os outros esportes são aqueles em que eu fico perambulando na quadra e cantarolando alguma música. E mesmo quando eu tenho a ''força de vontade'' de participar, eu toco na bola e aquelas meninas que são boas nos esportes, que são mais fortes e altas (eu sou uma das menores da sala) vem pra cima de mim e a vontade que tenho é de largar a bola e correr para o banheiro. Eu já vi tombos feios naquela aula e não preciso de um acidente para tornar meu mico ainda maior.
Isso sem mencionar que eu nem sei como joga esses esportes (mesmo que a professora tenha explicado) e um dia uma menina fez (?) uma falta em mim no basquete e eu não sabia como cobrar. E eu ainda não falei da hora de alongar, mas isso não é relevante. No geral, os meninos que são bons na aula alongam de verdade e o resto da sala finge que faz.
A verdade é que eu vou para meu último ano naquela escola e provavelmente sairei de lá sem ter feito um ponto e, mesmo que eu já tenha conseguido algo próximo de bom em algumas aulas, vou continuar estando ali perdida e suando como se tivesse corrido em uma maratona quando na verdade, ''joguei'' basquete por 5 minutos.
Expectativa X Realidade
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