sábado, 17 de janeiro de 2015

Get'cha head in the game, só que não

  Quando eu estava no começo da 3ª série eu queria ser professora de Educação Física. Na época, eu adorava minha professora e, convenhamos, essa aula na 3ª série é mais uma eterna brincadeira de queimada. Mas a vontade era séria. Eu passava em frente a Faculdade de Educação Física da minha cidade e sonhava com aquilo. Desisti do sonho uns dois meses depois quando Astronomia entrou em minha vida (que eu já disse aqui, desisti de estudar após conhecer física mais profundamente).
  A 4ª série não foi diferente da 3ª (queimada eterna e uns joguinhos loucos que meu professor inventava) e a partir da 5ª, eu consegui meio que cabular essas aulas (pois não era tããão obrigatório praticar na escola em que eu estudava). No começo da 5ª série a vida ainda era agitada e feliz, mas após um tempo, eu comecei a ficar sedentária e passei a ler nas aulas. E foi assim durante boa parte do Ensino Fundamental II. Eu lia e ficava longe da quadra e algumas vezes participava para ter pontos. Então chegou o Ensino Médio, e com ele uma escola mais rígida, em que eu sou obrigada a praticar.
   Basicamente a aula de E.F. em minha escola funciona assim: são quatro esportes, ao longo do ano, vôlei, handebol, basquete e futsal, e a cada dois meses, troca. Quando estamos nos primeiros dias de cada esporte, as aulas são tão cômicas e cada coisa acontece, que devia ser publicado no YouTube, mas após algumas aulas, todo mundo vai pegando o jeito e melhorando. Exceto eu.
   Eu sou a clássica sedentária escolhida por último (tanto que uma vez a professora esqueceu que eu ainda estava lá, sentada no chão, sem time)  e sempre fico correndo pela quadra como uma louca. Exceto no vôlei, em que eu fico parada, mas tento participar, não deixando a bola cair no chão. Mas o problema é sacar. Eu não aprendo sacar de modo algum, eu não tenho força e não consigo firmar a mão. Mas o vôlei é só o começo. Ainda tem os outros três...

                                                                       Same, Poldi.                                
 
 Os outros esportes são aqueles em que eu fico perambulando na quadra e cantarolando alguma música. E mesmo quando eu tenho a ''força de vontade'' de participar, eu toco na bola e aquelas meninas que são boas nos esportes, que são mais fortes e altas (eu sou uma das menores da sala) vem pra cima de mim e a vontade que tenho é de largar a bola e correr para o banheiro. Eu já vi tombos feios naquela aula e não preciso de um acidente para tornar meu mico ainda maior.
  Isso sem mencionar que eu nem sei como joga esses esportes (mesmo que a professora tenha explicado) e um dia uma menina fez (?) uma falta em mim no basquete e eu não sabia como cobrar. E eu ainda não falei da hora de alongar, mas isso não é relevante. No geral, os meninos que são bons na aula alongam de verdade e o resto da sala finge que faz.
   A verdade é que eu vou para meu último ano naquela escola e provavelmente sairei de lá sem ter feito um ponto e, mesmo que eu já tenha conseguido algo próximo de bom em algumas aulas, vou continuar estando ali perdida e suando como se tivesse corrido em uma maratona quando na verdade, ''joguei'' basquete por 5 minutos.

                                                                Expectativa X Realidade







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!. Mas não utilize palavrões.